Home / Destaque / Projeto Educa apresenta a 2 ª edição do Feijão Amigo, feijoada beneficente.

Projeto Educa apresenta a 2 ª edição do Feijão Amigo, feijoada beneficente.

O evento solidário idealizado por membros da sociedade civil, a feijoada conhecida como “Feijão Amigo”, realizada em prol do programa social Comunidade Educa, arrecadou cerca de R$ 21 mil reais em sua primeira edição, uma média de mais de 300 convites vendidos. A feijoada que contou com participações artísticas e atrações musicais foi realmente um sucesso e segundo o presidente, Luan Freitas, tudo foi declarado junto à Promotoria de Justiça e o dinheiro foi revertido para melhorias do espaço onde acontece o projeto e também materiais pedagógicos e alimentação para as 150 crianças participantes durante seis meses.

Luan afirma  que a intenção dos organizadores é expandir o projeto para outras escolas da cidade, mas para isso precisa de pessoas comprometidas e interessadas em ajudar nas ações solidárias que são realizadas pelos voluntários, além da ajuda de parceiros, é claro. Em relação ao Feijão Amigo, Luan faz um chamado à população:

“É possível ajudar patrocinando a feijoada ou doando produtos e/ou serviços para serem leiloados durante o evento. Dessa forma, além de colaborar com uma ação social, as empresas parceiras terão sua marca divulgada em todo o material gráfico do Feijão Amigo e também espaço reservado durante a feijoada para divulgar a empresa.”

O primeiro lote de ingressos está sendo vendido por R$ 70. Serão três pontos de vendas: padarias Kipão , padaria Santo Pão e loja Aparatto. A feijoada começa a partir do meio-dia e além de deliciosa, contará com atrações sensacionais, como Alba Lessa e Pele Negra. O evento também contará com a participação da escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, o cantor Caio Fábio e o grupo MP Bambas.

As bebidas serão vendidas a parte, porém a caipirinha será OPEN, sensacional, né?

Com inicio em 2015 e de iniciativa privada, o projeto visa fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, teatro, esportes e dinâmicas, estimulando a convivência social e promovendo a integração entre os indivíduos da comunidade com participação de familiares, professores e representantes da comunidade em geral. O Educa acontece aos Domingos a tarde na Escola Municipal Marlene de Noronha, situada no bairro Vila Verde.

Para mais informações sobre o projeto e como ajudar, seja participando da feijoada ou como voluntário, entre em contato pelo (67) 3521-8322 / (67) 99215-0494. Ou acesse a página no Facebook clicando aqui.

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Compre gás e água de procedência e confira as promoções exclusivas da Queiroz.

Fundada em 2010 pelos sócios Weliton Rezende de Moura e Flávio Queiroz Silveira Junior, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *