Home / Arte e Decoração / Aula mágica: professora três-lagoense inova didática de ensino com aulas temáticas.

Aula mágica: professora três-lagoense inova didática de ensino com aulas temáticas.

Há 20 anos, em 26 de junho de 1997, a escritora britânica J.K. Rowling publicou o primeiro volume de Harry Potter, depois da rejeição de várias editoras. A insistência da autora rendeu o que hoje entendemos com um dos maiores fenômenos de venda literária; “Harry Potter e a pedra filosofal” foi seguido por mais seis livros, oito filmes, uma peça de teatro, parques temáticos, um percurso turístico na Escócia, uma exposição permanente em Londres e inúmeros objetos de marketing sobre a saga.

Os sete livros foram traduzidos para 79 idiomas em 200 países. A história do jovem bruxo vendeu um total de 450 milhões de exemplares desde o seu lançamento em 1997, segundo a editora britânica Bloombury. Resumindo, um sucesso que vem conquistando crianças, jovens e adultos desde a década de 90,e que não será esquecido tão cedo, afinal a autora já lançou outras obras relacionadas à saga, como por exemplo, Animais Fantásticos e onde habitam.

juliannehoughharrypotter

E esse sucesso mundial não para por aí, alcançou as páginas dos livros didáticos e as escolas, no intuito de levar conhecimento e cultura a diversos estudantes de diversos países. Nem Três Lagoas ficou de fora dessa onda. Conheça agora a professora que inovou sua didática em uma escola particular da cidade, transformando ensino em arte.

Dayane Santiago, uma jovem professora de ensino infantil do colégio Unitrês Objetivo de Três Lagoas, juntamente com o apoio da coordenadora Vanessa Martins e da diretora Vânia Belico Proni, desenvolveu aulas especiais voltadas para as temáticas que configuram a realidade destes alunos, tais como livros e filmes da atualidade. E um dos temas foi Animais Fantásticos e onde habitam (seres imaginários), obra que completa a saga Harry Potter.

Os alunos foram incentivados a criarem suas próprias fantasias e irem caracterizados para a sala de aula, bem como a recriarem e darem vida aos personagens das obras por meio de um trabalho artístico utilizando argila e demais materiais decorativos.

“A cultura deve fazer parte do ambiente pedagógico”. Afirmou Vanessa, coordenadora e incentivadora do trabalho desenvolvido pela professora Dayane.

A professora que já atua nas disciplinas de artes e inglês há mais de 1 ano comentou que o próprio material da escola proporciona liberdade para que o professor atue em sala de aula de forma criativa, incentivando o aluno às práticas de leitura e estimulando o interesse por atividades culturais, como sarais, exposições etc.

Outra temática desenvolvida com estes adolescentes foi sobre a mitologia grega, na qual os alunos desenvolveram a apresentação de histórias e desenhos artísticos sobre elas. A professora contou que é muito bom poder contar com recursos didáticos, como por exemplo, o laboratório de artes, planejado justamente para atividades como essas desenvolvidas por ela.

“Fiquei surpresa com a interação dos alunos durante as aulas. Eu já sabia que trabalhar temas do interesse deles iria chamar a atenção, mas não imaginava que seria um sucesso assim. Fiquei muito realizada e satisfeita!” Dayane, 23 anos, professora.

Uma escola de todos e para todos.

A diretora, Vânia Bélico Proni, nos contou que a escola trabalha com material atualizado produzido pelo Sistema Objetivo de Ensino e que os três pilares para uma educação de qualidade são escola – professor – aluno e devem sempre atuar em harmonia, unindo o prazer em estudar e formar cidadãos mais conscientes, não só para o mercado de trabalho, mas para a vida em si.

O colégio objetivo de Três lagoas, tradicional na cidade, está há 10 anos em novo endereço, situado à rua Urias Ribeiro, 2327 – Alto da boa vista – e conta com mais de 400 alunos, formando juntos uma grande família. E por falar em família, o colégio Objetivo também é famoso por seu quadro de funcionários capacitados e seu ótimo acolhimento de crianças que necessitam de educação especial. Não é atoa que o colégio recebe elogios por quem conhece seu trabalho e sabe que além de educação a escola também busca promover talentos, cultura e cidadania aos seus alunos, contribuindo assim com uma sociedade mais justa e igualitária.

 “Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.” 

 

Quer conhecer mais sobre a escola ou fazer uma visita? Entre em contato pelo telefone (67) 3522-6338.

 

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Sem aviso, a Marvel publicou o trailer do personagem mais rico de seu universo, o Pantera Negra.

  O humano misticamente aprimorado, T’Challa (Chadwick Boseman), Rei de Wakanda foi o primeiro super-herói ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *