Home / Destaque / Os 10 benefícios do queijo mozarela para a sua saúde.

Os 10 benefícios do queijo mozarela para a sua saúde.

Os benefícios do queijo mozarela são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, todo mundo ama a mistura de queijo mozarela com outro alimento, não é verdade?

Um dos produtos lácteos mais procurados por seu sabor e textura, o queijo mozarela é frequentemente taxado como ruim para a saúde. Você também acha que este queijo é insalubre? Está curioso para saber o que faz a mussarela ser mais do apenas uma dose de cálcio e gordura? Damos-lhe dez razões pelas quais você deve adicionar queijo mozarela em sua dieta saudável.

Este grande alimento é amado por sua textura incrivelmente suave e macia que derrete facilmente na boca. É feito misturando o leite de vaca ou de búfala com o coalho, uma enzima. É transformado em coalhada e, em seguida, levado para o aquecimento e alongamento para chegar à uma consistência considerável.

O queijo mozarela processado está disponível em variantes como leite integral. Esta variante de queijo é mais conhecida por seu uso em pizzas. Feito de Leite, o queijo mozarela é mais do que apenas sabor e calorias. Além de Cálcio, esta variante de queijo oferece uma variedade de benefícios à saúde. Então, confira os 10 benefícios do queijo mozarela para a saúde:

  • Queijo mozarela é fonte de Biotina: O queijo mozarela é uma excelente fonte de Biotina, também chamada vitamina B7. Uma vez que este nutriente é solúvel em água, o corpo não o armazena. Comer esta variedade de queijo pode satisfazer sua necessidade nutricional imediatamente. As mulheres grávidas podem comer queijo para lidar com a possível deficiência de Biotina. Esta vitamina também impede que as unhas se tornem frágeis. Estudos têm mostrado que a Biotina também pode diminuir os níveis de glicose no sangue em pessoas diabéticas.
  • Queijo mozarela é fonte de Riboflavina: É uma boa ideia comer queijo mozarela, pois é rico em vitamina B2 ou Riboflavina. Parte da família de complexos de vitamina B, precisa ser tomada diariamente, pois ajuda o corpo a combater várias doenças e problemas, como ataques de Enxaqueca e Anemia. Ele também tem propriedades antioxidantes comprovadas.
  • Queijo mozarela é rico em vitamina B12: Uma das causas que tornam o queijo mozarela uma boa opção é que ela contém alta concentração de vitamina B12. O nutriente é essencial porque participa como coenzima no Metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos e também é imprescindível para a formação do sangue e a função neurológica normal.
  • Queijo mozarela é rico em Niacina: O queijo mozarela também contém vitamina B3 ou Niacina, que desempenha um papel fundamental na transformação da gordura em energia no corpo humano. Além disso, a Niacina ajuda a controlar o Colesterol e previne o aparecimento de doenças como Diabetes e Artrite.
  • Queijo mozarela contém gordura e vitaminas solúveis: O queijo mozarela também contém vitaminas lipossolúveis importantes como vitamina D, vitamina E e vitamina A. Estas vitaminas são necessárias para a absorção de Cálcio, saúde óssea e proteção da membrana celular.
  • Queijo mozarela para ossos mais fortes: O queijo mozarela contém uma grande quantidade de Cálcio – um mineral chave que é necessário para a saúde dos ossos e dentes. Uma onça de queijo mozarela tem 183 miligramas de Cálcio, importante para proteger o esmalte dos dentes e manter a estrutura óssea. Além disso, desempenha um papel fundamental na proteção dos músculos cardíacos e reduz o risco de câncer do cólon. Também pode contribuir para a perda de peso.
  • Queijo mozarela é uma boa fonte de Fósforo: O Queijo Mussarela tem uma boa quantidade de Fósforo, que auxilia o corpo humano a absorver o Cálcio dos alimentos. Também é necessário para uma ótima digestão e bom funcionamento dos rins. O mineral ajuda a combater a fadiga muscular e facilita o funcionamento do cérebro.
  • Queijo mozarela é fonte de Zinco: O Zinco é um mineral vital presente no queijo mozarela. Ele ajuda a combater os problemas de pele e aumenta a contagem de glóbulos brancos. Ele também ajuda a glândula da próstata funcionar bem e auxilia no processo de perda de peso.
  • Queijo mozarela é fonte de proteína: Se você quiser uma fonte de proteína, o queijo mozarela é uma boa escolha. Comer esse queijo mantém você enérgico e aumenta a força muscular.
  • Queijo mozarela é rico em Potássio: O Potássio é outro mineral importante que se encontra neste tipo de queijo. O Potássio ajuda a combater os efeitos adversos causados pelo consumo de Sódio em seres humanos. Ele também ajuda na redução da pressão arterial e retifica os ritmos cardíacos abismal.


Agora que você já conhece os benefícios do queijo mozarela, siga a página do facebook e o instagram do Queijo Vale Ouro, legítimo de Três Lagoas/MS e encomende o seu!!

ESSE VALE OURO!

FACEBOOK | INSTAGRAM

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Economize, a hora de construir é agora!

Para se diferenciar no mercado é preciso estar atento e preparado para as mudanças que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *