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Confira nossas dicas para vender seu automóvel mais rápido.

Quem nunca precisou vender o carro para pagar uma dívida ou trocar de veículo??

Quem já pesquisou carros seminovos na internet sabe que são muitas as opções disponíveis para um mesmo modelo. Nesse caso, a imagem vale mais do que mil palavras, e anúncios com fotos se sobressaem diante dos demais. Confira aqui algumas dicas para que seu carro usado não perca a pose na hora de ser negociado.

O local certo

Antes de fazer o registro fotográfico é preciso dar ao carro uma boa presença. Lave e passe cera para deixá-lo com uma aparência melhor. Outros detalhes que atraem possíveis compradores são limpeza do interior e, quando estiver muito sujo, do motor.

Feito isso, é hora de escolher o cenário para a sessão de fotos. Alguns locais são incompatíveis com fotografias de carros para serem vendidos, não pode ser nem um lugar escuro nem sob sol muito forte. O equilíbrio pode ser encontrado em uma garagem ou estacionamento abertos e com poucas sombras.

A dica só não vale na hora de fotografar o interior. Nesse caso, escolha um ambiente com menos claridade, para os detalhes ficarem mais visíveis na contraluz. Assim como a luz deve ser controlada, o local da foto também não pode chamar mais atenção do que o veículo. Cenários com cores neutras, como branco e bege, são os melhores. Esqueça paredes cheias de desenhos. O importante é valorizar o veículo!

Quanto mais fotos, melhor.

Um dos maiores sites de venda de veículos do Brasil é o Webmotors. Para os usuários, os valores dos planos se diferenciam pela quantidade de fotos na página de busca do site. Segundo a presidente do Webmotors, Maria Regina Botter, anúncios com mais fotos, apesar de custarem mais, são mais eficientes. “Aqueles que não exibem fotos geralmente são desprezados pelos internautas”, afirmou Maria regina em entrevista sobre este tema ao site Quatro Rodas. Ou seja, faça um esforço extra para que seu carro seja visto.

Nem pense em utilizar fotos de divulgação ou tiradas de catálogos. O comprador sempre pode desconfiar que algo está estranho e ser afugentado para o próximo anúncio. Na hora de clicar o automóvel, alguns ângulos são obrigatórios. As fotos devem mostrar o carro de diversas formas, como perfil dianteiro e traseiro, além da frente e da traseira chapados. Fotos do interior que mostram bancos, painel e console são indispensáveis, assim como o motor. Para registrar o painel, apoie a câmera no banco, para não deixar tremer a foto.

Não esconda imperfeições.

Com o uso diário, os seminovos estão sujeitos a pequenos riscos e eventualmente amassados. Na hora de vender um modelo com avarias, não tente esconder os danos.  Deste modo sua venda transmitirá honestidade e uma sensação maior de credibilidade. Além disso, se você esconder pequenos defeitos e um comprador em potencial quiser ver o carro pessoalmente, ele irá descobrir de qualquer forma.

Evite lugares com muitas sombras e cenários que chamem mais atenção do que o próprio carro. Pouca luz também atrapalha na hora do clique, assim como luz em demasia.

Além da iluminação e do cenário, os melhores ângulos são aqueles em que o carro pode ser visto com mais facilidade. A melhor posição para isso é abaixado, pois valoriza as curvas das laterais, dianteira e traseira.

Agora que você já sabe como fotografar seu carro, nós desejamos sucesso em sua venda! Clique aqui e confira outras dicas importantes sobre carros na página oficial do Adilson Auto Peças.

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

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