Home / Destaque / Do Espírito Santo à Três Lagoas, ela canta e encanta com sua música.

Do Espírito Santo à Três Lagoas, ela canta e encanta com sua música.

Carol Friaça, como é conhecida pela maioria das pessoas, é professora de música, capixaba e está na cidade há apenas três anos, mas já está fazendo o maior barulho por aqui. Confira o porquê.

Cantora, compositora e professora, Carol Friaça teve seu primeiro contato com a música desde muito nova, por volta dos sete anos de idade começou a cantar para o público em igrejas da cidade onde morava e aos 12 anos ela já tocava o primeiro instrumento de muitos que viriam pela frente. Essa paixão pela música veio de berço, por influencia da família e também da religião.

Hoje, com 23 anos, casada e dona de si, a cantora afirma que a música é o que a faz feliz, principalmente porque por meio do seu talento ela pode ajudar outras pessoas e servir de instrumento de Deus. “Afinal, ELE é o Rei e nada sou sem ELE.” Completou Carol.

Carol é cristã e participa no louvor do Ministério Madureira da Igreja Assembleia de Deus, situada à rua  Yamaguti Kankit. Na igreja Carol promove aulas de música para crianças do bairro por meio de um projeto chamado Social Águia, no qual o aluno doa 1 kg de alimento não perecível em troca da aula e todos os alimentos arrecadados são revertidos para a própria comunidade local.

Um dos hobbies de Carol é a fotografia. Pelo jeito, posar para fotos também é um dom da cantora.

O principal diferencial da musicista é o estudo. Ela já esteve na Faculdade de Música do Espirito Santo (FAMES), e só não concluiu o curso, pois precisou mudar de cidade, sempre acompanhando o marido em sua rotina de trabalho. Carol estuda tudo o que pode relacionado à música, desde instrumentos até a teoria em si. E é exatamente este o seu diferencial na hora de ministrar suas aulas, aliando a teoria com a prática e formando alunos mais conscientes do que estão fazendo.

Carol já conheceu figuras importantes do cenário Gospel como os músicos da banda Oficina G3, Priscila Alcântara  (quem nunca cantou “playstation, playstation” com ela, não é mesmo?) e o pessoal da Brás Adoração, cantores jovens e estilosos que promovem o evangelho de forma leve e descontraída. Seguindo esse ritmo, Carol sempre convida sua prima, Jordana Silvaque também é professora de músicapara cantarem juntas, outra jovem poderosíssima no ramo musical cristão. Confira esse vídeo das duas:

Na foto, Carol Friaça e Jordana Silva. Difícil saber quem é a mais linda e encantadora, não é mesmo?

A música também é uma forma da cantora se sustentar, seja cantando temas românticos em casamentos ou ministrando aulas particulares, ensinando crianças e adultos a cantarem e tocarem. Os principais instrumentos utilizados nas aulas são violão, piano, teclado, flauta doce, contrabaixo e bateria. Ela trabalha também com  musicalização infantil e o famoso “ukulelê”, instrumento pequeno e de som leve.

Questionada sobre sua impressão de Três Lagoas, ela afirma que a cidade tem potencial, está em constante crescimento e possui uma diversidade muito grande de pessoas, além de ser muito acolhedora. E espera fazer daqui o seu novo e próspero lar.

Para contratar aulas de canto, musicalização infantil ou de instrumentos musicais, ligue para (67) 9 9846-1097. E para conhecer mais sobre o trabalho da jovem e talentosa Carol Friaça, curta sua fanpage clicando aqui.

S I G A   CAROL FRIAÇA   N A S   R E D E S   S O C I A I S

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Absoluta Resort – 06 anos de música boa e diversão! Bóra??!

Festa Absoluta – 6ª Edição  Data: 9 de Dezembro de 2017 Horário: 23h59 Local: Tietê ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *