Home / Fotografia / Ensaios / Arrependimentos mais comuns entre os casais em relação ao serviço de fotografia

Arrependimentos mais comuns entre os casais em relação ao serviço de fotografia

Escolher bem o fotógrafo é uma das tarefas mais importantes para o casal com o casamento marcado, já que as emoções daquele dia ficarão eternizadas nas fotografias – e é dever de um bom fotógrafo conseguir captar todos esses sentimentos. Pensando nisso, o fotógrafo Yul Barbosa da Emote Cine + Photo, listou 5 arrependimentos que são comuns a muitas noivas na hora de planejar sobre a fotografia do casamento.

  1. Não contratar um profissional. Casamentos não são baratos e tudo pode parecer caro, então quando você pensa que um fotógrafo não “adiciona” nada para o grande dia fica fácil de decidir que não é preciso ter um ou que pode economizar dinheiro na contratação de um. Custo tem um papel bem importante nas decisões dos casais sobre não contratar um profissional, principalmente quando você tem um amigo que é fotógrafo por hobby, é bem fácil você pensar que é a melhor maneira de economizar.

O fato é que você está pagando por algo que você não irá ver até que o casamento tenha acontecido E terminado. O fotógrafo vai estar lá no dia, trabalhando nos bastidores, normalmente sem ser visto. Você pode economizar o dinheiro que pagaria por ele em flores mais bonitas, maiores, comida melhor, mais bebida para os convidados, no entanto você estará deixando de registrar momentos importantes, e os seus convidados não ligam tanto assim para o tamanho das flores ou para a comida sendo servida.  E pode ser um grande arrependimento se as fotos do dia não refletirem o quão lindo ele foi, a emoção dos seus convidados e todo o esforço que você teve para planejar o grande dia.

Certifique-se de contratar um fotógrafo de casamentos profissional, alguém que saiba o que está fazendo e tenha um bom tempo de experiência no assunto. Será o melhor investimento que você fará, e não se arrependerá.


  1. Não registrar o dia completo. Você pode até ter contratado um fotógrafo para o seu casa mento, no entanto outro grande arrependimento é só ter contratado para o registro da cerimônia, novamente por causa dos custos. Com todo o stress do planejamento para o grande dia, você talvez tenha dúvidas como será a manhã do seu casamento, e para economizar talvez seja mais fácil ainda não querer registrar os momentos anteriores ao casamento. As fotos do making of podem ser muito divertidas, e as suas madrinhas todas se preparando juntas, tomando champanhe com um monte de emoções e sentimentos, da excitação ao nervosismo, até os momentos espontâneos, relaxados e divertidos.

Depois da cerimônia, seus convidados e vocês, noivos, estarão mais relaxados, e é nesses momentos que as grandes fotos acontecem, capturando momentos dos convidados conversando, dançando e realmente aproveitando a festa. Fotos de todas as pessoas queridas e importantes juntas na festa do dia mais importante da sua vida, comemorando o seu casamento. Você levou tanto tempo organizando, que nada é mais justo que registrar o resultado de tudo isso.

Sweet-Ice-Cream-Photography-2

  1. Não encontrar-se com o seu fotógrafo antes da data do casamento. Quando contratar um fotógrafo, é importante se encontrar com ele, senão você pode se arrepender quando receber as imagens. O trabalho dele pode ser incrível, mas se você não estiver a vontade com a presença dele, isso pode refletir nas fotos. Todos os fotógrafos tentam garantir que os noivos estejam relaxados e a vontade, no entanto você pode achar estranho ter ele por perto, e isso reflete nas imagens. Ele pode até ter ideias criativas, mas você pode não gostar delas, e o ponto é que você precisa se acostumar com a presença do fotógrafo, se sentir relaxado com ele, e o fotógrafo até se sentir a vontade, como se fosse um convidado também. Encontrando-se com o fotógrafo antes de contrata-lo, você pode já se acostumar com a presença dele, e se parecer que está conversando com um daqueles amigos mais chegados, então ele é o cara certo para estar no seu casamento.

  2. Não ter um ensaio pré-casamento. Muitos casais se arrependem de não ter feito um ensaio pré-casamento. Muita gente acha que pode fazer DEPOIS do casamento, mas um ponto principal é que, assim como no item anterior, fazer um ensaio antes do casamento já ajuda a ficar mais a vontade na frente da câmera. A menos que você trabalhe como modelo, pode não estar tão acostumado a ficar na frente de uma câmera como muita gente acha que está. E não se trata sobre poses “bobas”, e sim sobre estar confortável e se divertir sendo fotografado. Muitos fotógrafos incluem em seus pacotes mais completos um ensaio, justamente para já entender como é trabalhar com ele, e ajudar a ficar mais relaxado e confortável em frente à câmera. Quando o grande dia chegar, você já vai estar tão acostumado com o fotógrafo e com a câmera, que a única diferença do ensaio para o dia do casamento será o vestido que você estará usando.Sweet-Ice-Cream-Photography
  3. Não ter um casamento “desplugado”. Em uma época que se tornou bem difícil deixar o celular de lado por algumas horas, é muito fácil para os clientes e convidados se tornarem eles mesmos em fotógrafos. Algo que não é considerado ou nem lembrado muitas vezes é ter uma cerimônia “desplugada”, garantindo aos seus convidados poderem sentar e desfrutar o momento com vocês, sem segurar telefones, ipads ou atualizando status de Facebook enquanto momentos importantes estão acontecendo ali mesmo. Você quer olhar para trás, enquanto está casando com a pessoa com quem quer passar o resto da sua vida, e ver um mar de câmeras apontados para vocês, ao invés das pessoas estarem envolvidas no momento que vocês estão tendo? Considere ter um casamento “desplugado”, e quando olhar para trás, verá o rosto das pessoas, e a emoção que estão sentindo no momento.

Não tenha nenhum arrependimento com suas fotos de casamento, elas estarão com você pelo resto de suas vidas. Então, contrate o melhor fotógrafo que você pode pagar, encontre com ele, converse com ele, faça um ensaio com ele, e aproveite o grande dia.

Sobre Danilo Fiuza

Diretor Executivo do site e responsável por todo conteúdo.

Além disso

Confira a coluna social do Jornal do Povo desse final de semana

Frase do dia Exija de si, sempre, a melhor versão de si mesmo. Mas nunca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *