Home / Destaque / Garanta sua segurança residencial durante as viagens de fim de ano.

Garanta sua segurança residencial durante as viagens de fim de ano.

Com a aproximação das festas de fim de ano, a cidade começa a ficar vazia. Alunos de férias, menos carros na rua e empresas entrando em recesso são alguns fatores que justificam a calmaria. Infelizmente, esse cenário é perfeito para que ladrões assaltem residências. Quando a casa não está segura, a alegria das festas se transforma em prejuízo e tristeza no início do ano.

Confira alguns cuidados com portas, janelas, telefones etc. que a SVM preparou para você ficar bem informado e seguro durante as festas de final de ano.

  • Cuidado com as redes sociais.

Entendemos o quanto você está feliz com a viagem de fim de ano, no entanto, fique calmo e evite comentar com pessoas estranhas, até mesmo vizinhos ou divulgar nas redes sociais quais serão os seus planos para os próximos dias. Afinal, ninguém precisa saber que a sua casa estará vazia durante esse período. Caso contrário, ela ficará mais vulnerável para assaltos. Informe sobre a viagem somente ao porteiro ou a um vizinho mais próximo para que eles redobrem a atenção com a segurança da sua residência.

  • Não deixe a casa sozinha.

Em viagens longas, peça a um amigo ou parente de confiança para que ele visite sua casa com frequência. Isso é muito importante, visto que demonstra que há movimentação de pessoas no local. Enquanto ele estiver na casa, é recomendável abrir as janelas, regar e manter limpo o jardim e recolher as correspondências para não levantar suspeita.

  • Verifique portas e janelas.

Nunca é demais lembrar dos cuidados com as portas e as janelas. Antes de sair de casa, verifique se elas estão bem trancadas. Use cadeados, trancas ou correntes para manter a segurança residencial, de preferência não deixe tais itens aparentes. Faça esse procedimento não só com portas e janelas externas, mas também com as internas.

  • Desligue o telefone fixo.

Você tem o hábito de desligar o telefone ou tirá-lo do gancho quando está longe de casa? Se você respondeu negativamente a essa pergunta, é melhor mudar de atitude, afinal, ladrões podem identificar a ausência de moradores devido o barulho do aparelho tocando sem ninguém atender. Inclusive, alguns telefones permitem que as ligações sejam redirecionadas para outros números, assim você pode transferir para seu telefone pessoal ou de alguma pessoa de confiança. Se o seu aparelho não possui essa funcionalidade, a melhor opção é desligá-lo. Também é recomendado que deixe um contato de telefone com amigos, vizinhos ou com o porteiro do seu condomínio para caso aconteça algum imprevisto.

  • Conte com o apoio da tecnologia.

Grande parte das pessoas deixa a luz da sua residência acesa para indicar que não há nenhum morador no local. Isso é um erro, a estratégia é muito comum e ladrões já entendem que a casa pode estar completamente vazia. Além de comprometer a segurança residencial, você consumirá muito energia, sem necessidade. Uma boa dica é investir em equipamentos de segurança que são econômicos e mantém a sua casa segura não só durante a viagem, mas também o ano todo. E ainda melhor é você contratar uma empresa especializada em segurança eletrônica e monitoramento, assim enquanto você viaja tranquilo a empresa cuidará de tudo pra você. Geralmente as empresas de segurança instalam não só câmeras como também alarme, concertinas, cerca elétrica etc. Vale a pena investir na segurança dos eu lar ou empresa!

Após descobrir como manter a segurança da sua casa durante as festas de fim de ano, acreditamos que você terá uma viagem mais tranquila, não é mesmo? Antes de sair casa, leia o nosso post novamente para conferir se não se esqueceu de nenhum detalhe, combinado? Siga a nossa página nas redes sociais para acompanhar mais dicas e informações sobre a segurança da sua casa ou empresa.

SVM NO FACEBOOK | SVM NO INSTAGRAM

svmseg.com.br

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Economize, a hora de construir é agora!

Para se diferenciar no mercado é preciso estar atento e preparado para as mudanças que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *