Home / Destaque / 10 motivos para você utilizar o monitoramento com câmeras agora mesmo.

10 motivos para você utilizar o monitoramento com câmeras agora mesmo.

Sabemos que a preocupação com segurança nos dias atuais é indispensável. O monitoramento com câmeras é um dos aliados neste cenário, para maior segurança do seu comércio, empresa, residência, ou seja, de todo o seu patrimônio.

Para que você conheça mais sobre as vantagens do monitoramento com câmeras, trouxemos 10 motivos pelos quais este serviço é tão eficiente. Confira:

1) Resposta mais ágil

Como o sistema de câmeras é ligado a uma central de monitoramento 24 horas, o serviço se torna bastante ágil. O operador acompanha em tempo real o ocorrido e pode tomar as medidas necessárias rapidamente.

2) Mais economia

Em comparação a outros métodos e sistemas de segurança, o monitoramento com câmeras tem uma manutenção bastante econômica. O contratante terá um investimento maior no início, para instalação dos equipamentos, depois só terá o compromisso com a manutenção do sistema.

3) Serviço personalizado

Antes da instalação das câmeras, os profissionais da empresa de segurança precisam estudar o local e verificar quais são os pontos mais vulneráveis às invasões. Assim, é possível realizar a instalação dos equipamentos de forma a suprir as principais necessidades de cada cliente.

4) Segurança garantida

Com uma central de monitoramento 24 horas, você tem mais segurança, pois sabe que quando precisar terá apoio de operadores treinados e qualificados.

5) Acesso aos dados e relatórios

As filmagens, assim como dados de data e hora, ficam registrados em seu histórico do sistema de vigilância. Caso necessite das imagens, você pode solicitar à empresa de segurança contratada.

6) Um sistema sustentável

Os equipamentos utilizados atualmente são feitos para economizar o máximo de energia. Isso torna o sistema sustentável e diminui o impacto ao meio ambiente.

7) Seu comércio protegido

As câmeras de segurança, por si só, já protegem o seu comércio ou empresa. Como são estabelecimentos bastante visados, as câmeras afastam os bandidos, já que podem gravar suas imagens e estas serem utilizadas como provas, posteriormente.

Além disso, você pode também utilizar as câmeras de segurança internamente, para monitorar ambientes mais reclusos da sua loja, por exemplo, e evitar a prática de furtos no estabelecimento.

8) Afaste pessoas mal-intencionadas

As câmeras de segurança agem no psicológico dos marginais. Por isso, são ótimas para evitar invasões e afastar as pessoas mal-intencionadas do seu patrimônio, como assaltantes, pichadores, entre outros.

9) Monitoramento das práticas de segurança

O monitoramento com câmeras também permite que você fique por dentro das práticas de segurança dos seus funcionários ou moradores do local. Afinal, para que um sistema de segurança funcione de forma efetiva, todos devem cooperar com as boas práticas de segurança, conforme as normas estabelecidas.

10) Controle de entradas e saídas

Para garantir mais segurança na sua empresa ou condomínio, o monitoramento com câmeras também pode auxiliar nas entradas e saídas do local. Mesmo que você conte com o serviço de um porteiro, as câmeras registram a data, horário e imagens, caso ocorra algum imprevisto. Neste caso, a empresa de contratada tomará as medidas de segurança necessárias.

O monitoramento com câmeras é bastante indicado para realizar a segurança de residências e estabelecimentos. Conte com a equipe SVM para os serviços de segurança eletrônica e proteja ainda mais o seu patrimônio.

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Dicas para manter seu condomínio livre da DENGUE de Janeiro a Janeiro.

Com o clima mais quente, as tradicionais chuvas de verão ocorrem com frequência e podem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *