Home / Destaque / Raiza Medeiros e o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS. Confira essa história.

Raiza Medeiros e o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS. Confira essa história.

O Dia Internacional da Luta Contra AIDS é um dia que deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é promover a troca de informações e experiências e de criar um espírito de tolerância social.

O Dia Internacional da Luta Contra a AIDS dá à ocasião a oportunidade de se falar da infecção por HIV e da AIDS, de se falar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças da AIDS, disseminando conhecimento contra o preconceito. Este dia internacional de ação coordenada contra a AIDS constitui um evento anual na maior parte dos países ao redor do globo.

Evocando as atividades de luta já em curso e encorajando novas iniciativas, o Dia Internacional de Luta Contra a AIDS contribui para edificar uma ação durável contra a doença. Pensando nisso publicamos essa história de superação da médica veterinária e professora de Muay Thai, Raiza Medeiros, que certamente fará você refletir sobre o assunto. Confira.

Foto: Ensaio por Danilo Fiuza/ Facebook Açaí Lounge

Raiza Medeiros, 28 anos, formada em Medicina Veterinária, atua em uma clínica e também é referência quando o assunto é esporte. A professora de Muay Thai tem se dedicado ainda mais ao esporte desde a descoberta de que era soro positivo. “Nunca é fácil, mas encontrei no esporte uma forma de lutar pela vida! E faço questão de falar sobre isso porque não quero que ninguém passe pelas mesmas dores que passei.” Afirmou a atleta.

Raiza convive com o vírus desde 2016, quando começou a treinar mais intensamente, e de lá pra cá não parou mais. Ela visualiza na prática esportiva uma forma de ocupar a mente e não ligar para os comentários preconceituosos que vieram de todos os lados quando assumiu que era portadora da doença.

“Antes de julgar o próximo saiba da sua luta, da sua vida, o porquê passa por certas situações e, claro, usem camisinha, isso é óbvio!” Alerta Raiza.

Atualmente, ela virou a página e consegue manter uma vida controlada, saudável e feliz. Um verdadeiro exemplo de superação!

Foto: Arquivo Pessoal/ Facebook

E hoje, no Dia Internacional da luta Contra a AIDS, Raiza deixa uma mensagem para todos que estão lendo esta matéria:

“Não importa quem você é, apenas seja você mesmo e nunca deixe de lutar por seu espaço no mundo, e principalmente pelo respeito que você merece. Qualquer um está sujeito a uma gravidez indesejada, a  sofrer um acidente ou ate mesmo a contrair uma DST, e nem por isso deixa de ser um ser humano que merece amor e cuidado. Seja feliz acima de tudo!”

E nós estamos do lado dela e de outras milhares de pessoas ao redor do mundo nessa luta contra o preconceito em relação à AIDS. Por isso, aproveite o dia para conversar com os amigos e familiares, a ignorância não é um erro, o erro consiste em permanecer nela.

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Absoluta Resort – 06 anos de música boa e diversão! Bóra??!

Festa Absoluta – 6ª Edição  Data: 9 de Dezembro de 2017 Horário: 23h59 Local: Tietê ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *