Home / Destaque / Os 7 mandamentos da segurança condominial.

Os 7 mandamentos da segurança condominial.

Com o aumento da violência nas ruas fica cada vez mais difícil manter a segurança familiar. Por isso contar com uma empresa como a SVM é a certeza de pode trabalhar e dormir mais seguro e tranquilo. Além do serviço especializado de portaria eletrônica, alarme e monitoramento, promover a cultura de segurança no seu condomínio é fundamental, fortalecendo a parceria entre todos os moradores.

Pensando nisso, confira essas dicas que a SVM preparou para ajudar a manter a sua segurança condominial em dia.

 1. Cabe ao síndico checar antecedentes e referências de funcionários antes de contratá-los e manter uma listagem com todas as informações sobre atuais e ex-empregados do condomínio.

2. A comunicação  sobre as normas e procedimentos de segurança entre os funcionários precisa ser clara e objetiva, verificando se as mesmas estão sendo cumpridas na rotina diária do condomínio.

3. A capacitação constante dos funcionários, visando a segurança do condomínio, é fundamental para manter uma equipe sempre atualizada e motivada.

4. Todos os moradores e prestadores de serviço do condomínio devem estar cadastrados com seus dados pessoais e dos veículos e até de visitas frequentes, para facilitar e otimizar o processo de identificação e controle de acesso.

5. É fundamental que os condôminos estejam conscientizados quanto à importância de se adotar condutas de segurança. Uma boa dica é abordar o assunto nas assembleias gerais e nos quadros de avisos do condomínio.

6. A estrutura do condomínio também deve ser levada em conta na manutenção da segurança, mantendo as entradas e saídas bem iluminadas e identificando falhas como portões danificados, luzes queimadas, áreas isoladas e facilidades de acesso.

7. Evite deixar cópias de chaves em portarias, guaritas e recepções, assim como em locais “secretos” como batente de portas, embaixo de tapetes ou dentro de vasos.

Morador esperto é morador participativo! Frequente sempre as assembleias e reuniões, especialmente se um dos temas abordados for a segurança. Uma boa comunicação com vizinhança e funcionários também é fundamental. Procure conhecer seus vizinhos e combinar medidas de auxílio mútuo, como sinais luminosos, telefonemas e outros códigos de emergência. Uma boa dica é criar um grupo no whatsapp para que os vizinhos se mantenham conectados e possam cuidar uns dos outros.

Saiba mais acessando www.svmseg.com.br

 

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Absoluta Resort – 06 anos de música boa e diversão! Bóra??!

Festa Absoluta – 6ª Edição  Data: 9 de Dezembro de 2017 Horário: 23h59 Local: Tietê ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *