Home / Destaque / Procura por segurança eletrônica cresce 25% nesta época do ano.

Procura por segurança eletrônica cresce 25% nesta época do ano.

No período de final de ano aumenta a procura por sistemas de segurança e por seguros de imóveis. Câmeras de monitoramento, cercas elétricas e sensores de movimento estão no topo da lista dos produtos mais procurados.

#partiu Férias! Imagem: Google/Domínio público

Os equipamentos de segurança como cercas elétricas e câmeras estão cada vez mais frequentes nas casas. A preocupação com a residência aumenta ainda mais no fim do ano. A procura pelo serviço chega a crescer até 25% nessa época em uma empresa de sistemas eletrônicos da cidade.

“No final do ano, normalmente, se procura bastante porque vão viajar, vão deixar o local sozinho”, comenta Renato de Freitas, responsável pela empresa de segurança SVM.

A empresa vende cercas elétricas, concertinas, sistemas de alarme e monitoramento, sensores de movimento. Os sistemas cada vez mais modernos têm como objetivo inibir a ação de bandidos.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o mercado de segurança eletrônica cresceu 10% nos últimos três anos. Em 2018, o setor deve movimentar mais de R$ 5 bilhões.

Foto: Google/Domínio público

A tecnologia mais procurada para proteção é o videomonitoramento. Com as câmeras de segurança é possível observar o que acontece na casa. Mesmo à distância dá para acompanhar a movimentação por um computador ou pelo smartphone.

Os seguros patrimoniais também registram aumento na procura de 20% nessa época do ano, entre Dezembro e inicio de Janeiro. O seguro dá uma garantia de que as perdas serão menores se a casa for roubada.

“O intuito do seguro é repor o bem. Uma vez tendo os bens subtraídos, a seguradora vai apurar os danos causados e, consequentemente, pagará aos clientes”, explica a corretora de seguros Camila.

Há 40 anos, o aposentado Célio Camargo mora na mesma casa em Três Lagoas/MS. Ele renova o seguro patrimonial e o contrato de segurança eletrônica todos os anos. “Esses serviços proporcionam uma segurança maior para minha família. Qualquer coisa que aconteça estaremos amparados”, diz.

Imagem: Facebook SVM

Então nossa dica pra você que vai viajar neste final/início de ano é se precaver. Procure meios de proteger sua casa e empresa para poder curtir a viagem sem imprevistos e tenha um feliz 2018!

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Absoluta Resort – 06 anos de música boa e diversão! Bóra??!

Festa Absoluta – 6ª Edição  Data: 9 de Dezembro de 2017 Horário: 23h59 Local: Tietê ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *