Home / Destaque / Conheça o método de produção artesanal “Slow Food”. Mais sabor, qualidade e tradição!

Conheça o método de produção artesanal “Slow Food”. Mais sabor, qualidade e tradição!

Comer é fundamental para viver. A forma como nos alimentamos tem profunda influência no que nos rodeia – na paisagem, na biodiversidade da terra e nas suas tradições.

Para um verdadeiro gastrônomo é impossível ignorar as fortes relações entre prato e planeta. Além disso, melhorar a qualidade da nossa alimentação e arranjar tempo para a saborear, é uma forma simples de tornar o nosso cotidiano mais prazeroso. Esta é a filosofia do Slow Food.

O Slow Food opõe-se à tendência de padronização do alimento no Mundo, e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores.

Esse movimento acredita que todos têm o direito fundamental ao prazer de comer bem e consequentemente têm a responsabilidade de defender a herança culinária, as tradições e culturas que tornam possível esse prazer. O Slow Food segue o conceito da ecogastronomia, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta.

Bom, limpo e justo: é como o movimento acredita que deve ser o alimento. O alimento que comemos deve ter bom sabor; deve ser cultivado de maneira limpa, sem prejudicar nossa saúde, o meio ambiente ou os animais; e os produtores devem receber o que é justo pelo seu trabalho.

Conheça as EMPRESAS QUE APOIAM a filosofia SLOW FOOD em Três Lagoas:

Queijo Vale Ouro     Rio 40º     Beer Prosaz

Queiroz Gás     Old Beer     Santa Pizza

Restaurante Brasa Grill     Padaria Kipão

Sorveteria Kuka Fresca

 

Apoie essa ideia você também!

Sobre Maressa Urbano

Publicitária, acadêmica de Letras e coordenadora de mídia e conteúdo.

Além disso

Economize, a hora de construir é agora!

Para se diferenciar no mercado é preciso estar atento e preparado para as mudanças que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *